Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Get some balls

Get some balls

A que sabe um copo de vinho com os amigos?

 

Tem sabor a memorias repescadas no fundo do baú ou das prateleiras empoeiradas e perdidas nos labirintos do tempo. A conversas soltas como cerejas em que as frases por vezes saltam em galope e catapultam-se umas a seguir as outras.

Tantas vezes com o sabor da distancia ou da saudade, da comemoração, das vitorias, das derrotas do momento.Tem o sabor da força ou da fraqueza, da cumplicidade. O tempo, fica parado dentro do nosso tempo.

Tem o sabor dos diálogos cruzados, directos ou diretas desconversadas, mas livres.

Sabe a conversas intemporais munidas de momentos e de tantas partilhas.

Tem o sabor do Verão, da Primavera, do Outono, do Inverno.

Sabe a “(Chardonnay): coloração amarelo palha/esverdeado, intensidade média, aspecto límpido. Aroma de média intensidade, limpo, franco, predominando as notas de frutas cítricas, maçã verde, sutil abacaxi, jasmim, frutas brancas e pêssego. No sabor tem uma acidez marcante, de bom frescor. É equilibrado, de média persistência. Tem um bom volume, paladar nítido, com retrogosto agradável, que repete as notas cítricas do aroma.”

Sabe a ternura e encantamento, a conversas mirabolantes e idiotas, frescas e soltas a uma salada de frutas de personalidades.

Tem o sabor de” MOSCATO GIALLO: vinho límpido, com coloração de baixa intensidade, tonalidade amarelo claro, pálido, com toques esverdeados. Aroma com média/alta intensidade, com notas de moscato, batata-doce, flores brancas, frutas cítricas, jasmim, pêssego, mamão papaia, cravo-da-índia, sálvia, maracujá. O gosto é agradável, com uma certa doçura no ataque e uma correta acidez. É equilibrado, ligeiramente untuoso, de bom volume e média/alta persistência.”

Tem o sabor dos risos constantes e intensos…

E tantas vezes sabe a “CABERNET SAUVIGNON: aspecto com abundante formação de lágrimas na superfície da taça, coloração intensa, vermelho rubi, profundo, com reflexos violeta. Aroma de ameixa seca, frutas vermelhas, cassis, mentolado, couro, feno, marmelo, especiarias e tostado. Paladar com ataque subtilmente doce, encorpado, generoso, com taninos marcantes/concentrados, contribuindo para a textura do vinho. Muito boa persistência de sabor, com retrogosto de especiarias. “

Tem o sabor do tempero na alma.

Sabe a silencio, a uma simples troca de olhares, a um sorriso, a uma palmada nas costas, a um abraço a uma lágrima partilhada ou uma bela gargalhada

A que sabe o teu copo de vinho com os amigos ?

 

 

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D